Com a Palavra o Assessor de Intercâmbio do DM LEO LB AL 2008/2009

Minha foto
Esse blog foi criado pelo C.LEO Júlio César da Silva Marques(Teddy) .... E pensando em VOCÊ companheiro(a) Fizemos esse blog !!! "Como é que é? ... Num é mole não... Pra ser do LEO tem que ter disposição!".

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Homem que Desistiu Cedo Demais


Uma das causas de fracasso mais comuns é o hábito de desistir, quando se é acometido de derrota temporária. Todos são culpados, desse erro, numa ou noutra ocasião.Um tio de R. U. Darby foi atingido pela “febre do ouro”, nos dias da corrida do ouro e lá se foi para o Oeste, para escavar e enriquecer. Nunca ouvira dizer que mais ouro fora extraido dos pensamentos dos homens do que jamais saira da terra. Fez valer seus direitos e foi trabalhar de pá e picareta.

Após semanas de trabalho, foi recompensado pela descoberta do minério reluzente. Precisava de máquinas para trazer o minério para a superfície. Sem alarde, cobriu a mina, refez as pegadas que o levavam a sua casa, em Williamsburg, Maryland e contou aos parentes e a alguns vizinhos do “achado”. Reuniram dinheiro para as máquinas necessárias e mandaram-nas por navio. O tio e Darby voltaram ao trabalho na mina.

O primeiro carro de minério foi extraído e enviado a uma fundição. O que voltou demonstrou que possuíam uma das mais ricas minas de Colorado! Com algumas cargas mais do minério, poderiam saldar as dívidas. Depois viriam os enormes lucros.

As perfuratrizes penetraram na terra, enquanto aumentavam as esperanças de Darby e seu tio. Então, algo aconteceu. O veio de minério de ouro desapareceu! Tinham chegado ao fim do arco-íris e o pote de ouro não mais estava lá. Continuaram a perfurar, tentando, desesperadamente, encontrar o veio de nôvo - tudo em vão.

Finalmente, resolveram desistir.

Venderam a maquinaria a um negociante de ferro velho, por algumas centenas de dólares e levaram o trem de volta. O dono do ferro velho chamou um engenheiro de minas, para que examinasse a mina e fizesse uns cálculos. O engenheiro concluiu que o projeto falhara porque os donos não estavam habituados às “linhas falhas”. Seus. cálculos mostraram que o veio seria encontrado a apenas três pés de onde os Darby tinham parado de perfurar! Foi exatamente onde o encontraram!

O homem. do ferro velho retirou milhões de dólares em minério, da mina, porque foi suficientemente esperto para procurar o conselho de um perito, antes de desistir.

Nenhum comentário: