Com a Palavra o Assessor de Intercâmbio do DM LEO LB AL 2008/2009

Minha foto
Esse blog foi criado pelo C.LEO Júlio César da Silva Marques(Teddy) .... E pensando em VOCÊ companheiro(a) Fizemos esse blog !!! "Como é que é? ... Num é mole não... Pra ser do LEO tem que ter disposição!".

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Os 39 anos de LEO Clube no Brasil


Com muita satisfação recebi o convite neste dia tão importante para mim e para os LEO Clubes do Brasil com a incumbência de relatar a respeito da história desse grandioso Movimento. E aproveito para dividir com você, amigo leitor, algumas de minhas experiências como CLEO.

Partindo da premissa de que, no dia de hoje, comemoram-se no Brasil 39 anos de LEO Clube, devemos, primeiramente, relembrar do Patrono do LEOísmo nacional, o CL Paulo José Santos Lima, que sempre será uma figura de suma importância para o nosso Movimento, pois graças a seus esforços, foi inserido em nosso país o programa para jovens de LIONS Clube, conhecido como Movimento LEO. E pelo fato de ter sido, no dia 28 de agosto de 1969 fundado o primeiro LEO Clube no Brasil, conhecido como LEO Clube de Maceió - Lagoa, a data de hoje tornou-se tão especial para o Movimento.

Como este é o dia nacional de LEO Clubes e aniversário do Movimento LEO em nosso país, o melhor presente que nós, CCLEO e CCLL podemos dar a ele, é fazer com que haja uma fortificação e reestruturação contínua em nossos clubes e nos demais clubes que nos circundam. Uma forma para isso é uma renovação dentro de cada clube. Renovação de associados, de campanhas, de lideranças e outras.

O LEO Clube hoje, a meu ver, é uma grande esperança para suprir a carência de boas lideranças em nosso país, uma vez que têm como objetivos promover os ideais de Liderança, Experiência e Oportunidade aos jovens que fazem parte do mesmo.

Trata-se também de um ambiente onde se obtém crescimento e engrandecimento pessoal das mais diversas formas, dentre elas, servindo ao próximo, trabalhando em equipe, organizando campanhas e eventos, participando de reuniões, etc.

Não poderia deixar de citar aqui o meu amado clube, o LEO Clube Unaí “Marina Góes”. Um clube que consegue ser uma Ave Fênix, visto que mesmo diante das dificuldades, sabe renascer das cinzas e alçar vôo rumo às estrelas. Clube repleto de pessoas persistentes, que se firmam diante dos problemas, e rebatem as enchentes do individualismo, mostrando o caráter tão pregado pelo Movimento. Clube que me trás tantas alegrias e boas experiências.

E como disse anteriormente, o dia de hoje também é muito importante para mim. Não disse por acaso, pois este dia marca meus três anos de retorno ao Movimento LEO. Dia 28 de agosto de 2005, mais precisamente. Três anos de grandes realizações e momentos inesquecíveis. E tudo isso é o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar do Movimento de LEO Clubes que tantas felicidades me proporcionou. Hoje faço vinte e um anos e já fico com um aperto no peito pensando que só terei mais oito anos de LEO, em média.

Mas se teve algo que aprendi e que levarei pra toda a vida é que “se existe algo de errado, aqueles que têm o poder para agir, tem também o dever de agir”.

Parabéns LEO Clubes! Obrigado por tudo!

LEOísticamente,


C.LEO Bruno Cordeiro Brito
Coordenador da Região DF do Distrito LEO LB-3
Ex-Presidente Imediato do LEO Clube Unaí “Marina Góes”

Nenhum comentário: