Com a Palavra o Assessor de Intercâmbio do DM LEO LB AL 2008/2009

Minha foto
Esse blog foi criado pelo C.LEO Júlio César da Silva Marques(Teddy) .... E pensando em VOCÊ companheiro(a) Fizemos esse blog !!! "Como é que é? ... Num é mole não... Pra ser do LEO tem que ter disposição!".

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Instrução LEOistica - UM DIA E UMA VIDA


UM DIA E UMA VIDA



Nas próximas linhas iremos relatar um grande sonho de um jovem, e ao mesmo tempo um pesadelo de seu sonho...

Um jovem tinha um sonho de ser médico, ele de família pobre criado com dificuldades, conseguiu com muito esforço entra para faculdade, após o término de seu curso formou-se em cirurgia geral, creçei-nos e multiplicai-vos assim disse o senhor, foi então que ele constituiu família proporcionando tudo do bom e do melhor, mais esqueceu do juramento que ele fez ao ser diplomado, os filhos cresceram se tomaram moças e rapazes, que por ter tanto luxo deixaram os estudos de lado para aproveitar a vida, em um sábado, de noite fria, seu filho casula saiu de casa para entrar na farra com os amigos, pegou o carro do pai escondido, pela cidade foi rodar, apostando corrida com os amigos seu carro veio a capotar, o socorro veio rápido, socorrido por bombeiros, minutos depois deu entrada no hospital, a enfermeira plantonista foi ao médico a comunicar:
- Doutor! venha logo que e caso de urgência, tem um rapaz acidentado na sala de emergência.
- O doutor veio a falar, e foi logo a perguntar:
- Se a consultar era por convênio ou particular, a enfermeira respondeu:
- Olha doutor nem documento não há, não tem dinheiro no seu bolso, esse menino não pode pagar. O médico retrucou:
- mande procurar outro lugar, desligou o telefone e foi pro seu quarto repousar.
O dia amanheceu e o médico pela manhã perguntou a empregada pelo seu filho casula, a empregada responde: olha doutor ele não estar em casa desde ontem, entrei no seu quarto e sua cama esta arrumada, o pai preocupado procurou seu carro e não encontrou na garagem, e a carteira do garoto estava no sofá, o médico desesperado foi a sua procura, indagando aos seus colegas pelo garoto, ninguém queria falar, resolveu ir ao hospital pois lá teria assuntos a tratar, quando ele foi chegando a enfermeira com ele veio a falar:
- Doutor esta vendo aquele corpo no chão, coberto por um lençol e daquele indigente que durante a madrugada deu entrada no nosso hospital, aquele que lhe falei doutor!, que o senhor estava tão ocupado que não veio a atender, pelas suas roupas parece de família requintada morreu por voltar das 04:00 da manhã por falta de atendimento, aqui nessa calçada.
O médico do corpo se aproximou, retirou o lençol e não agüentou, era seu filho morto então falou:
- Hoje estou abandonado a minha profissão, pois não cumpri o meu juramento, o meu filho veio a morrer por falta do meu atendimento.

Nenhum comentário: