Com a Palavra o Assessor de Intercâmbio do DM LEO LB AL 2008/2009

Minha foto
Esse blog foi criado pelo C.LEO Júlio César da Silva Marques(Teddy) .... E pensando em VOCÊ companheiro(a) Fizemos esse blog !!! "Como é que é? ... Num é mole não... Pra ser do LEO tem que ter disposição!".

terça-feira, 29 de julho de 2008

Melvin Jones

A Associação de Lions Clubes Foi Fundada, graças à intuição e a visão de um homem, nascido em Fort Thomas, Estado de Arizona - Estados Unidos da América e em 1920, a Associação tornou-se internacional com o estabelecimento do primeiro clube no Canadá.
Entre os objetivos adotados naqueles primeiros anos figurava um que expressava: "Nenhum clube deverá ter como meta o desenvolvimento financeiro de seus sócios". Esse apelo ao serviço altruísta continua sendo uma das principais doutrinas da associação.
Este homem de pensamento arrojado para a época, chamava-se Melvin Jones, fundador e eterno secretário da maior organização não governamental do mundo, conhecido como máster dos Lions Clubes espalhados em todos os continentes.
Melvin, secretário do Círculo de Negócios de Chicago, manteve diversos contatos com clubes e associações independentes, inclusive com a Associação de Lions Clubes, fundada em 1916, conhecida também como a Royal Order of Lions, fraternidade que não existe mais e presidida pelo Dr. William P. Woods, conseguindo reuni-los para unificar e formar clubes de serviços, que através de seus componentes, prestassem auxílio desinteressado ao próximo.
E foi através do idealizador e fundador do Movimento Leonístico, que desde 1917, o mundo conhece o trabalho desinteressado de homens e mulheres, voltados unicamente em prestar auxilio a milhares de famílias, creches, hospitais, escolas e praticando a cidadania entre as comunidades em que os Leões atuam.
Melvin Jones foi um homem simples, humilde, devotado ao ideal do Servir, foi um Grande Líder, nunca aceitando ser presidente da Associação que fundou, por isto é reconhecido como o eterno Secretário, cargo que ocupou até seu falecimento.
Em reconhecimento aos serviços prestados por este homem de visão, a Associação Internacional de Lions Clubes não possui um Leão Secretário Internacional, pois através dos séculos Melvin Jones onde estiver, está realizado e vê que a semente lançada em 1917 germinou, cresceu, fortaleceu e espalhou seus galhos por diversas nações, cuja ramificação é divida em mais de 46.000 clubes de Serviços, com 1,4 milhões de associados.
Em 44 anos à frente do Leonismo Mundial, Melvin Jones, foi distinguido com centenas de manifestações, destacando-se duas delas: uma conferida pelo governo Cubano em 1939, quando recebeu o Mérito Nacional de Carlos Manoel de Céspedes, a mais alta condecoração dada a um civil que não era chefe de Estado, e a sua indicação, por Lions Internacional, para representá-la na Sessão de Fundação da ONU, em São Francisco, Califórnia, onde o Lions mantém cadeira permanente.
Com 82 anos de idade, Melvin Jones faleceu no dia 1° de junho de 1961, em Floosmoor, um subúrbio perto de Chicago, e após ser velado durante quatro dias na Lain Chapei, foi sepultado, no dia 5 de junho, no Mount Hope Cemetery.
Melvin Jones, o homem cujo lema pessoal "Você não pode ir muito longe enquanto não começar a fazer algo pelo próximo", se tomou o principal condutor de pessoas com espírito de serviço humanitário em todas as partes do mundo.
Por tudo isto, não poderíamos deixar de prestar a nossa singela homenagem ao homem que nos legou uma filosofia de trabalho voluntário, da prestação de serviço desinteressado as comunidades em que atuamos, procurando desta maneira, contribuir para o bem estar dos que necessitam do nosso apoio material, de uma palavra amiga ou de um abraço fraternal.
Nestes 90 anos, os clubes de Lions acompanham o progresso e desenvolvem atividades de serviço, destacando-se a Conservação da Visão e Trabalho com os Cegos; Audição, Logopedia e Trabalho com os Surdos; Serviços Ambientais; Programas de Leo Clubes; Intercâmbio Juvenil e Relações Internacionais, além de uma variedade de serviços de cidadania, educacionais, saúde, ajuda as vítimas de catástrofes e não podemos esquecer os 18 Anos da SightFirst que superou a Casa dos US$ 9,4 milhões de dólares no último mês de maio, em subsídios da SightFirst, que foram usados para treinamentos, construções de hospitais de olhos, exames e cirurgias de catarata e equipamentos especializados para o tratamento e prevenção da cegueira.
Por tudo isto, não devemos esquecer o significado do nosso emblema, com o perfil de dois leões olhando em direções opostas, para um passado de sucesso e conquistas e para um futuro de realizações e confiança do que poderemos fazer para a nossa comunidade e não devemos esquecer de que é uma HONRA SER LEÃO!

Nenhum comentário: